DISCENTES DA FAMENE MARCAM PRESENÇA NO XXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA

#

primeira quinzena do mês de outubro proporcionou ótimas experiências para dois discentes do sétimo período da Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE). O motivo se deve a participação desses integrantes da referida Instituição de Ensino no XXIV Congresso Brasileiro de Anatomia.

O evento, ocorrido entre os dias 09 e 13 de outubro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, contou com a participação dos maiores especialistas da área no país.

O encontro teve como tema “Anatomia Clínica: Integração entre as Ciências Básicas e Aplicadas”. O Congresso, também promoveu a participação de educadores que abordaram as transformações no ensino, com base na utilização das novas metodologias ativas de ensino-aprendizagem, incluindo Capacitação Docente, Avaliação, Metodologias de ensino e Supervisão, Extensão Universitária e Pesquisa.

Na ocasião, a FAMENE foi representada com a exposição de dois trabalhos: “Análise da Apresentação Anatômica do Nervo Isquiático Em 20 Membros Inferiores de Cadáveres Humanos” e “Estudo da Anatomia Ventricular Encefálica Em Cadáver Por Neuroendoscopia” trabalhos desenvolvidos, respectivamente, pelos discentes Arlindo Ugulino Netto e Luiz Gustavo Correia Barros.

Os pôsteres dialogados apresentados pelos alunos da Faculdade de Medicina Nova Esperança foram avaliados pelo doutor Carlos Vasconcelos, editor-assistente da Revista de Neurobiologia da Universidade Federal de Pernambuco.

Satisfeito com a sua participação no maior evento de anatomia do país, Arlindo Ugulino Netto destacou a importância da experiência. “Quero ressaltar a importância da anatomia para a medicina independente da área que se atua. Neste Congresso, podemos presenciar palestras inovadoras, como Anatomia e Arte. E ainda, as que enfatizaram temas mais complexos, como Anatomia Aplicada a Região Inguinal, além da própria Neuroanatomia”, afirmou.

A ida dos dois discentes de medicina ao XXIV Congresso Brasileiro de Anatomia, em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo foi patrocinada pala FAMENE. O que demonstra mais uma vez, o comprometimento da Instituição com seus alunos e com o incentivo à pesquisa.