Na manhã desta quarta-feira, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança sediou o lançamento do Projeto de Apoio ao SUS, uma parceria com a Secretaria de Saúde Municipal, Governo do Estado e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.
Esse projeto tem como principal objetivo qualificar e melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde, bem como promover a capacitação dos servidores envolvidos através do programa “Gestão da Clínica no SUS”, este que tem abrangência nacional, preparada para atender 70 regiões de saúde do país.
No interior do Estado, a Facene/RN foi escolhida como sede para receber esta capacitação iniciada através de uma conferência inaugural neste 2 de abril. A solenidade contou com a presença de autoridades da saúde, fizeram-se presentes: Leodise Maria Dantas Soares Cruz, Secretária de Saúde do Município; Neide Rebouças de Oliveira, representante da SESAP – Secretaria do Estado de Saúde Pública; Ellys Marina – Gestora de aprendizado do Sírio-Libanês e Richardeson Fagner de Oliveira Granjeiro – Representante dos Gestores Intermunicipais de Saúde.
“É com muita honra e satisfação que a instituição abre as portas para essa qualificação que busca melhorias para usuários e pacientes do SUS” afirmou Maria da Conceição Santiago, representante da entidade mantenedora Facene/RN.
Participam também desta capacitação alguns dos docentes da instituição, com intuito de agregar valor ao ensino e repassar os ensinamentos aos alunos graduandos em enfermagem da entidade, são eles: Thiago Enggle – coordenador pedagógico e professor; Samara Queiroz – coordenadora de estágio e professora; Verusa Fernandes – professora e Patrícia Helena – professora da instituição e facilitadora do Projeto de Apoio ao SUS.